Ajuda e perguntas frequentes
Bem-vindo! Poderá encontrar aqui a resposta a todas as suas perguntas. Além disso, lembre-se que também nos poderá apresentar qualquer dúvida ou comentário através do nosso formulário de contacto.
Informação geral
Como posso contactar a Mais Optica?
Na MaisOptica tem à sua disposição vários canais de contacto onde teremos todo o prazer em poder atendê-lo/a.
Poderá falar com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente ligando para o 800 114 297 (chamada gratuita), enviar-nos um e-mail para [email protected] ou preencher o nosso formulário de contacto. Além disso, poderá também deslocar-se ao seu centro mais próximo ou, se preferir, contactar-nos através das nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Como posso pedir marcação na Mais Optica?
Poderá fazê-lo confortavelmente através da nossa página web , no espaço Peça Marcação. Só terá que escolher o dia, a hora e o centro Mais Optica onde prefere fazer o seu exame visual ou auditivo. Ou, se o preferir, poderá ligar para o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para o 800 114 297 (chamada gratuita) ou deslocar-se à sua loja mais próxima e pedi-lo aí.
Gostaria de alterar a hora da minha marcação na Mais Optica. Como posso fazê-lo?
Poderá alterar a data e hora da sua marcação quando necessitar. Se já se registou, é muito fácil. Só terá que aceder à sua Área Privada, selecionar o separador de Resumo e clicar em Ver ou alterar marcação. Aí poderá alterar o horário ou a data da sua marcação para a adaptar às suas necessidades.
E se ainda não é utilizador da Área Privada, poderá alterar o seu horário a partir do e-mail de confirmação de marcação que terá recebido no momento da reserva. Além disso, se o preferir, poderá também alterar a sua marcação ligando para o seu centro Mais Optica.
Que serviços visuais posso encontrar na Mais Optica?
Nos nossos centros poderá usufruir dos melhores serviços para a sua saúde visual. Colocamos à sua disposição o Serviço do Exame da Vista, o Serviço Visual Personalizado e o nosso serviço avançado de aconselhamento EyePad. Além disso, na nossa secção A sua Saúde Visual, poderá encontrar muito mais informação.
E para a minha audição, que serviços tenho disponíveis?
Na Mais Optica zelamos também pela sua audição e por isso, conta com serviços exclusivos com os quais poderemos prestar aos seus ouvidos a atenção que eles merecem. Usufrua do Serviço Gratuito Audioexpress de Exame do Ouvido , o Serviço Completo de Audiologia ou o nosso Teste Auditivo Online. E se quiser alargar o seu conhecimento sobre o ouvido, aceda à secção A sua Saúde Auditiva.
Que garantias tenho na Mais Optica?
Para garantirmos que lhe oferecemos o melhor serviço, na Mais Optica terá sempre as garantias mais completas e os seguros mais exclusivos com os quais nunca lhe faltará nada. Descubra todas as garantias aqui.
Que promoções posso encontrar na MaisOptica?
Na Mais Optica oferecemos-lhe os melhores descontos e promoções especiais. Assim, encontrará sempre alguma oferta da qual poderá usufruir. Se quiser conhecer todas as promoções em vigor, clique aqui.
Quero trabalhar convosco. Para onde posso enviar o meu CV?
Gostaríamos que fizesse parte da nossa equipa. Poderá enviar-nos o seu curriculum vitae na secção Trabalhe connosco .
Gostaria de doar os meus óculos velhos. Fazem recolha nos vossos centros?
Sim, na Mais Optica estamos comprometidos com a solidariedade e por isso, colaboramos com várias causas que ajudam a cuidar da saúde visual em países do Terceiro Mundo. Se trouxer os seus óculos de viagem a um centro Mais Optica, doaremos 1 € à Medicus Mundi. Encontre mais informação aqui.
Lojas Mais Optica
Como localizo o meu centro Mais Optica?
Encontrar o seu centro Mais Optica mais próximo é muito fácil com o nosso localizador de lojas. Só terá que introduzir o Código Postal ou a morada da rua que lhe interessa e ser-lhe-ão mostrados no mapa os centros mais próximos dessa zona.
Que serviços encontrarei na minha loja Mais Optica?
Em qualquer dos nossos centros terá serviços muito completos e um aconselhamento profissional com experiência. Usufrua dos melhores serviços para óculos graduados, óculos de sol, lentes de contacto, aparelhos auditivos, próteses, exame da vista, tonometria, baixa visão e ortoqueratologia.
Procure o seu centro Mais Optica habitual no localizador e descubra que serviços tem à sua disposição.
Que horário tem a Mais Optica?
Para conhecer o horário detalhado da sua loja Mais Optica, poderá consultar a ficha do centro. Só terá que aceder ao localizador e procurar a sua loja Mais Optica. Encontrará aí toda a informação. Lembre-se que estes horários poderão estar sujeitos a alterações de última hora e alterar durante dias de feriado.
Área privada
Já sou cliente da Mais Optica. Devo registar-me?
Sim, embora já seja cliente, deverá efetuar o seu registo online para poder ter acesso a toda a sua informação clínica e de compra. Desta forma, poderá efetuar toda a sua gestão com comodidade e usufruir de promoções e benefícios exclusivos.
Porque me deverei registar na Mais Optica?
Fazer parte da Área Privada da Mais Optica é usufruir de muito mais vantagens. Ao aceder a ela, poderá gerir os seus dados, pedir consulta, consultar o seu histórico clínico, renovar o seu Cartão Privilege, registar beneficiários, consultar as suas últimas compras ou conhecer as promoções exclusivas. Tudo isto da forma mais clara, cómoda e simples.
Como posso criar a minha conta?
Registar-se é muito simples e levará apenas alguns minutos. Preencha o formulário aqui e comece a usufruir da sua Área Privada da Mais Optica.
Quero alterar os dados da minha conta. Como posso fazê-lo?
Altere os seus dados pessoais confortavelmente, acedendo à secção Gere A minha Conta, que encontrará dentro da sua Área Privada . Uma vez dentro, poderá rever os seus dados e, se quiser, alterá-los clicando no botão Alterar que encontrará em cada categoria.
Esqueci-me da minha palavra-passe de acesso à Área Privada. O que posso fazer?
Se se esqueceu da sua palavra-passe de acesso à Área Privada, não se preocupe pois poderá recuperar a sua palavra-passe. Na parte superior do site encontrará um botão de Acesso a Clientes. Dentro do menu de identificação, clique na pergunta Esqueceu-se da sua palavra-passe? e introduza o seu e-mail para recuperar a chave.
Não quero receber mais a Newsletter. Como procedo para cancelar o seu envio?
Para cancelar o envio da Newsletter da Mais Optica, aceda à sua Área Cliente. Uma vez dentro, selecione a secção Gerir A minha Conta. Deverá aparecer uma secção destinada a interesses e alertas onde poderá selecionar a opção de deixar de receber a Newsletter.
Como acedo ao meu histórico clínico?
Aceda à sua Área Privada e selecione a secção A minha Saúde. Aí poderá consultar toda a informação do seu histórico clínico.
Onde posso ver os meus pedidos?
O histórico das suas últimas compras está disponível na sua Área Privada. Entre com o seu utilizador e palavra-passe e clique na secção Os meus Pedidos. Dentro encontrará a listagem de todos os seus produtos.
Como posso obter o Cartão Privilege?
Se quiser fazer parte do Programa Privilege e começar a usufruir das vantagens exclusivas de cliente especial, terá apenas que pedir o seu cartão em qualquer dos nossos centros. Consulte aqui que lojas a Mais Optica tem perto de si.
Já sou membro do Programa Privilege. Devo registar-me?
Sim, registar-se oferece-lhe inúmeras vantagens. A partir da sua Área Privada poderá gerir, esteja onde estiver, todas as vantagens que tem em ser Privilege. Assim, poderá consultar toda a informação do seu cartão, receber alertas, solicitar a renovação gratuita, enviar convites aos seus beneficiários e muito mais!
Que vantagens terei com o Cartão Privilege?
O seu Cartão Privilege abre-lhe as portas a muitos benefícios. Por ser membro do programa mais exclusivo da Mais Optica usufrui de descontos, garantias e promoções dentro e fora da sua ótica.
Quer saber mais acerca do Cartão Privilege? Encontre mais informação aqui.
Posso renovar o meu Cartão Privilege online?
Sempre que estiver dentro dos períodos de renovação, poderá renovar e transferir o seu Cartão Privilege de forma simples e gratuita a partir da sua Área Privada.
Se o seu período de renovação tiver terminado, consulte no seu centro Mais Optica como poderá voltar a fazer parte do Programa Privilege e voltar a usufruir de múltiplas vantagens.
Que garantias tenho com o meu Cartão Privilege?
Para cumprirmos o nosso compromisso para consigo, colocamos ao seu alcance as garantias mais completas do mercado . Com o seu Cartão Privilege usufruirá do seguro contra danos para os seus óculos e do seguro de alteração de graduação para os óculos dos seus filhos. Além disso, poderá também usufruir da garantia de adaptação a novas lentes, de fabrico, de imagem e, certamente, da garantia de satisfação.
Deseja mais informação? Encontre-a aqui.
O que é o Cheque Privilege?
O Cheque da Mais Optica é uma oferta anual para os membros dos programas Privilege e Privilege Plus. Trata-se de um desconto exclusivo como agradecimento pelo valor de 5% das compras feitas no ano anterior. Na sua Área Privada poderá verificar o montante do seu Cheque-Oferta.
Tenho o Cartão Privilege. Como posso registar os meus beneficiários?
Como decerto sabe, os seus amigos e familiares podem também usufruir das vantagens do Programa Privilege. Para os nomear beneficiários, aceda ao seu perfil de Área Cliente e entre na secção O meu Cartão Privilege. Encontrará uma secção de beneficiários onde poderá registar os seus cotitulares, introduzindo os seus dados. Assim, todos usufruirão da experiência Privilege.
Produtos
Como escolho as lentes de contacto que melhor se adaptem a mim?
Sabemos que procurar lentes de contacto pode ser difícil: Como saber de que tipo de lentes de contacto preciso? Quais são as lentes adequadas para mim? Que diferença existe nos materiais? De que produto de manutenção preciso?, etc. Na Mais Optica queremos resolver todas as suas dúvidas.
Como escolho as lentes que melhor se adaptam a mim?
A nossa equipa de óticos aconselhá-lo-á sobre que material e que tipo de lentes serão melhores para si. No entanto, é importante que conheça antes que tipos de lentes existem, de que materiais estão feitas e que tipos de tratamentos podem ter. Consulte a secção O mais recente em óculos e conheça-os.
E se estiver à procura de uma solução visual específica?
Venha à Mais Optica e encontraremos essa solução visto termos soluções visuais para casos concretos tais como óculos de proteção para ambientes de trabalho, óculos de prática desportiva. Conheça-as todas na secção Soluções Específicas.
Como posso saber se preciso de um aparelho auditivo?
Se quiser saber como detetar a perda de audição, conhecer os fatores que nela influem e informar-se sobre os vários aparelhos auditivos que tem à sua disposição, na Mais Optica respondemos a tudo. Consulte a nossa secção de Saúde Auditiva e encontrará respostas a todas as suas perguntas.
O que é o Cartão Oferta da Mais Optica?
Com o nosso Cartão Ofertapoderá oferecer moda e saúde aos seus entes queridos. Além disso, o cartão é muito fácil de obter. Terá apenas que ir ao seu centro Mais Optica, comprá-lo e carregá-lo com o montante que desejar. Assim, a pessoa a quem quiser oferecê-lo poderá usufruir dele em qualquer dos nossos centros.
Saúde
De quanto em quanto tempo tenho que fazer um exame visual?
Os especialistas recomendam que o exame seja feito anualmente. Na Mais Optica poderá verificar o estado da sua visão, sem compromisso e com os melhores profissionais. Não espere mais e verifique o estado de saúde dos seus olhos.
Peça marcação no seu centro mais próximo aqui.
Como posso detetar se o meu filho vê bem?
Sabemos que cuidar dos de si é o mais importante. Por isso, importa-nos tanto a nós como a si que os seus filhos tenham uma boa saúde visual. A partir dos 5-6 anos é aconselhável fazer-lhes um exame visual completo. Além disso, existem também sinais de perda visual aos quais deverá estar atento como, por exemplo, o desconforto ao ler, se lhes dói a cabeça ou se os seus olhos ficam irritados com certas atividades, embora, sem dúvida, a melhor forma de detetar possíveis problemas seja através de um exame. Faça-o na Mais Optica e terá a segurança de saber que está em boas mãos. Peça a sua marcação aqui.
Como posso saber se preciso de óculos?
Ter consciência de ter falta de vista é o primeiro passo para a corrigir e assim beneficiar de uma boa saúde visual. Nesta secção explicamos-lhe como atua cada um dos defeitos visuais.
Em que consistem os Serviços de Exame à Vista da Mais Optica?
Na Mais Optica possuímos várias tipologias. Desde serviços de exame preventivo como o Serviço de Exame da Vista , exames em profundidade, como o Serviço Visual Personalizado e o o Serviço de Simulação e Aconselhamento EyePad. Consulte a secção Serviços de Exame à Vista para os conhecer em profundidade.
E se tiver um problema ocular que os serviços anteriores não possam resolver?
Colocamos à sua disposição serviços especializados em Saúde Ocular tais como o Serviço de Baixa Visão, o Serviço Orto-K ou o nosso Serviço de Próteses Oculares. Se quiser conhecê-los consulte esta secção.
A partir de que idade se podem usar lentes de contacto?
Não existe uma idade mínima para se começar a usar lentes de contacto. O importante é assegurarmo-nos de que o uso é adequado, de acordo com a situação e a personalidade da pessoa. Se precisar de aconselhamento sobre o uso de lentes de contacto, dirija-se ao seu centro Mais Optica mais próximo e os nossos especialistas resolverão todas as suas dúvidas.
Sou utilizador de lentes de contacto. De quanto em quanto tempo terei que fazer um exame?
Tal como no caso dos óculos, se usar lentes de contacto é também aconselhável fazer um exame anual. Na Mais Optica poderá fazer uma prova visual completa e sem qualquer compromisso. Peça marcação aqui.
Custo de envios
Custo dos envios
Os portes de envio são gratuitos para pedidos superiores a 30 €
Para envios para a Portugal, os custos são de 5,9 € no caso de compras inferiores a 30 €. Não enviamos para os Açores e Porto Santo
Quando receberei o pedido?
Entre 2 e 5 dias úteis, em função da referência que escolher. Poderá consultar o tempo de entrega durante o processo de compra ou ver a estimativa na ficha de produto
Onde poderei levantar o pedido?
Lojas: Poderá levantar o seu pedido numa das nossas mais de 50 lojas espalhadas por Portugal. Poderá ver aqui a lista.
Morada: Peça a entrega na sua casa, no seu escritório, etc. Crie vários endereços na sua área pessoal ou no momento da compra e escolha em que endereço quer que entreguemos o seu pedido.
São seguras as entregas do meu pedido?
Dadas as circunstâncias de saúde atuais, estabelecemos um protocolo de entrega totalmente seguro tanto em entregas no domicílio como em levantamentos na loja.
Para as entregas no domicílio, as empresas de transporte com as quais trabalhamos cumprirão as recomendações de distanciamento social quando a entrega for feita. Para os levantamentos na loja, temos protocolos restritos para que tanto V. Exa. como as nossas equipas estejam seguros.
Os meus pedidos
Quero descarregar uma fatura
Registando-se no nosso site poderá aceder à área privada de cliente, a partir de onde poderá consultar toda a informação sobre os seus pedidos, bem como descarregar o seu histórico clínico e as suas faturas.
Quero conhecer o estado do meu pedido
No nosso site poderá aceder à área privada de cliente, a partir de onde poderá visualizar a fase em que se encontra o seu pedido. Caso o pedido tenha sido expedido pela empresa de transporte, terá um link de acompanhamento que o redirecionará para o site da Seur.
Poderá contactar o nosso serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 800 114 297 (chamada gratuita) no horário de segunda a sexta-feira das 9:00 às 13:00 e das 14:00 as 20:00, ou em qualquer das nossas lojas
Ainda não recebi o meu pedido. O que devo fazer?
Para gerir a sua ocorrência deverá contactar o nosso serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 800 114 297 (chamada gratuita) no horário de segunda a sexta-feira das 9:00 às 13:00 e das 14:00 as 20:00.
De quantos dias disponho para levantar o meu pedido na loja?
Dispõe de 15 dias para levantar o seu pedido no centro Mais Optica selecionado.
Recebi o pedido incompleto
Para gerir a sua ocorrência deverá contactar o nosso serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 800 114 297 (chamada gratuita) no horário de segunda a sexta-feira das 9:00 às 13:00 e das 14:00 as 20:00.
Não recebi o pedido na morada indicada
Para gerir a sua ocorrência deverá contactar o nosso serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 800 114 297 (chamada gratuita) no horário de segunda a sexta-feira das 9:00 às 13:00 e das 14:00 as 20:00.
Recebi o pedido entregue com artigos errados
Poderá dirigir-se a qualquer das nossas lojas para gerirem a ocorrência ou através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, ligando para o 800 114 297.
O produto chegou às minhas mãos deteriorado ou partido
Poderá dirigir-se a qualquer das nossas lojas para gerirem a ocorrência ou através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, ligando para o 800 114 297.
De que garantias disponho ao ser cliente Privilege?
Os pedidos online têm as mesmas garantias comerciais tal como se o produto tivesse sido comprado numa loja física, com a particularidade das garantias das compras online poderem ser feitas em qualquer das lojas indicadas.
O produto comprado online tem garantia do fabricante?
A Mais Optica aplica durante tres anos a conformidade dos produtos com as condições de venda, a qual, segundo a legislação aplicável, poderá implicar a reparação gratuita, substituição do bem, desconto do preço e resolução do contrato.
Como posso gerir a garantia do fabricante?
Poderá dirigir-se a qualquer das nossas lojas para que acionem a garantia ou através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, ligando para o 800 114 297 (chamada gratuita).
Há devolução do valor entregue por conta da minha encomenda?
Somente o valor pago na conta será devolvido caso o cancelamento seja devido a causas alheias ao controle do cliente
Fiz um pedido, mas quero que alguém vá levantá-lo por mim.
Poderá fazê-lo sempre que preencher um formulário de autorização e juntar fotocópia do CC/BI do cliente. Na loja comprovarão os dados dos CC/BI de ambos, para validar a identidade das pessoas.
No formulário anexo poderá indicar os dados da pessoa que autoriza e do autorizado, bem como a gestão que deseja realizar. Por favor, siga as instruções para a sua concretização e não se esqueça que deverá mostrar os BI/CC de ambos na nossa loja .
Devoluções
Posso devolver os óculos de sol?
Dispõe de 14 dias úteis para devolver o produto a partir do momento da receção do pedido. Para a devolução dos óculos de sol ser aceite, deverão ser entregues o suporte, as lentes solares originais, o estojo e a camurça, tudo em perfeito estado e com os acessórios que originalmente lhe foram entregues.
Quanto tempo tenho para fazer a devolução?
Dispõe de 14 dias úteis após a receção do seu pedido para solicitar a devolução.
Que custo tem a devolução?
O custo é gratuito pela devolução em qualquer das nossas lojas. Se não puder efetuar a devolução nestas lojas, poderá gerir a devolução através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente ligando para o 800 114 297 (chamada gratuita). Horário de segunda a sexta-feira das 9:00 às 13:00 e das 14:00 as 20:00. Custo da devolução: 10 € península. 20€ ilhas
Pretendo faz a devolução parcial do meu pedido
Dispõe de 14 dias úteis para poder devolver o produto (seja um ou vários) comprado a partir do momento da receção do pedido.
Limitações nas devoluções de produtos:
De acordo com as disposições da Lei Geral de Consumidores e Usuários, o comprador não terá o direito de devolver:
- O fornecimento de produtos personalizados.
- O fornecimento de produtos lacrados que não sejam adequados para serem devolvidos por razões de protecção da saúde ou higiene e que tenham sido abertos após o parto.
Para maior clareza no caso das Lentes de Contato, seus produtos de manutenção e de saúde ocular, dadas as características de personalização e vedação, não são permitidas devoluções em nenhum caso.