Pedidos, Pagamentos, Envios e Devoluções
Quais formas de pagamento são aceites?
Aceitamos pagamentos por cartão, seja através de VISA, Mastercard ou American Express. Todos os pagamentos estão 100% assegurados pela plataforma de cobranças Adyen.
Também aceitamos pagamento com Multibanco e MBWay.
Também podes comprar utilizando Klarna para pagamentos em três prestações, ou Google Pay e Apple Pay para uma compra rápida pelo telemóvel.
É seguro pagar no site da Mais Optica?
Sim, todos os processos de pagamento estão assegurados através da plataforma de pagamentos Adyen e dispomos de sistemas de pagamento seguros como Klarna, Multibanco, MBWay, Apple Pay, Google Pay e entidades como Visa ou Mastercard.
O que faço se tiver um problema com o pagamento no site?
Se não conseguires finalizar a compra com a forma de pagamento escolhida, tenta novamente após alguns minutos. Tenha em conta algumas limitações externas ao site, como os limites de compra do cartão, a confirmação de pagamentos via app ou código, etc.
Se o erro persistir, não hesites em contactar-nos através de [email protected] ou através da página de contacto.
Posso usar um cupão promocional em compras online e em loja?
A Mais Optica realiza promoções e descontos através de cupons promocionais para que possas desfrutar da melhor qualidade sem abdicar de nada.
As campanhas estão sujeitas a condições legais disponíveis para consulta no nosso site. Por favor, tem em mente que nem todos os descontos podem ser aplicados em todas as lojas da rede da Mais Optica ou no nosso site, e vice-versa. Lembra-te de verificar se a campanha está disponível exclusivamente no site ou numa loja da Mais Optica.
Em caso de dúvida, podes escrever-nos através do Facebook ou Instagram e ajudaremos a esclarecer as condições sem que precises sair de casa!
Envios
Os custos de envio são gratuitos para encomendas superiores a 30€.
Para envios para a Península, os custos são:
- 5,9€ no caso de compras inferiores a 30€.
- 12 € para envios para as Ilhas.
Não realizamos envios para os Açores nem para Porto Santo.
Quando receberei a encomenda?
O prazo de entrega pode variar dependendo dos óculos, lentes de contacto ou armação que escolheste ao realizar a tua compra. Se visitares a ficha do produto, poderás ver uma estimativa dos tempos de entrega, mas estes podem variar. Se tiveres dúvidas, verifica a indicação dos prazos no email de confirmação de pedido. Podes consultar o tempo de entrega durante o processo de compra ou no email de confirmação do pedido, ou ver a estimativa na ficha do produto.
Lembra-te que a hora limite para a preparação dos pedidos é às 12:00 p.m., por isso todas as compras realizadas após essa hora terão o processo de preparação e envio iniciado no dia seguinte, o que acrescenta mais um dia ao prazo de entrega.
Os prazos de entrega estarão sempre visíveis no carrinho de compras.
Para minimizar o número de pacotes enviados, os pedidos serão agrupados numa única entrega, pelo que os pedidos com várias unidades serão entregues na mesma data.
Uma vez entregue o teu pacote, receberás um SMS confirmando que a encomenda foi entregue no ponto de recolha, se tiveres escolhido a entrega numa loja da Mais Optica, ou uma comunicação do serviço de entrega anunciando a próxima entrega no caso de operadores logísticos externos.
Onde posso recolher a encomenda?
- Lojas:
- Morada:
Podes recolher a tua encomenda numa das nossas mais de 300 lojas espalhadas por toda a Espanha. Podes ver aqui a lista.
Pede a entrega na tua casa, no teu escritório, etc. Cria várias moradas na tua área pessoal ou no momento da compra e escolhe para qual morada queres que entreguemos a tua encomenda.
Quero descarregar uma fatura
Registando-te no nosso site, podes aceder à área privada de cliente, onde poderás consultar toda a informação sobre os teus pedidos, bem como descarregar o teu historial clínico e as tuas faturas.
Quero saber o estado da minha encomenda.
Quando a tua encomenda estiver disponível na loja selecionada, receberás uma mensagem SMS a informar-te. Se a encomenda for entregue ao domicílio, receberás um link da Seur para acompanhar o envio
Tem sempre em conta os prazos de entrega estimados apresentados no cesto de compras, pois nem todos os produtos têm a mesma disponibilidade
Ainda não recebi a minha encomenda. O que devo fazer?
Para gerir a tua situação, deves contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 800 114 297, de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 13:00h e das 14:00 às 20:00h.
Também podes escrever-nos para [email protected] ou através da página de contacto.
Recebi o pedido incompleto
Para gerir a tua situação, deves contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 800 114 297, de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 13:00h e das 14:00 às 20:00h.
Também podes escrever-nos para [email protected] ou através da página de contacto.
Não recebi a encomenda no endereço indicado
Para gerir a tua situação, deves contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 800 114 297, de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 13:00h e das 14:00 às 20:00h.
Também podes escrever-nos para [email protected] ou através da página de contacto.
Recebi o pedido com artigos errados
Para gerir a tua situação, deves contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 800 114 297, de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 13:00h e das 14:00 às 20:00h.
Também podes escrever-nos para [email protected] ou através da página de contacto.
O produto chegou danificado ou partido
Para gerir a tua situação, deves contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 800 114 297, de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 13:00h e das 14:00 às 20:00h.
Também podes escrever-nos para [email protected] ou através da página de contacto.
É feita a devolução do valor entregue como adiantamento do meu pedido?
Somente será devolvido o valor entregue como adiantamento se o cancelamento for devido a causas alheias ao cliente.
Fiz um pedido, mas quero que outra pessoa o vá recolher por mim
A pessoa pode fazê-lo, desde que preencha um formulário de autorização e forneça uma cópia do DNI do cliente. Na loja, serão verificados os dados do DNI de ambos para validar a identidade das pessoas.
Lembra-te de que no formulário devem constar os dados da pessoa que autoriza e da pessoa autorizada, assim como a gestão que se pretende realizar. Segue as instruções para o preenchimento e não te esqueças de mostrar o DNI de ambas as partes na loja.
Abaixo, poderás aceder ao formulário de Autorização para Maiores de Idade.
Com o documento de Autorização para Maiores de Idade, é possível solicitar:
- Recolha de fatura e documentos relacionados com o pedido feito por mim.
- Fazer um pedido ou comprar um produto para mim.
- Recolha de produto.
- Pagamento de produto.
- Alteração de titularidade da fatura.
- Utilização do cheque Privilege.
- Exercício de direitos relacionados com a proteção de dados (acesso, modificação de dados, pedido de eliminação e oposição ao envio de comunicações comerciais).
Posso devolver os óculos de sol?
Dispões de 14 dias úteis para devolver o produto a partir do momento da receção do pedido. Além disso, na Mais Optica tens 30 dias de garantia de satisfação ou 45 dias para membros do Programa Privilege.
Para aceitar a devolução dos óculos de sol, a armação e as lentes solares originais, o estojo e o pano devem ser entregues. Tudo em perfeito estado e com os acessórios que foram originalmente fornecidos.
Quanto tempo tenho para fazer a devolução?
Dispões de 14 dias úteis, conforme estabelecido no Direito Legal de Desistência após a receção do teu pedido, para solicitar a devolução. Além disso, na Mais Optica tens 30 dias de garantia de satisfação ou 45 dias para membros do Programa Privilege.
Qual é o custo para fazer a devolução?
O custo é gratuito para devoluções em qualquer uma das nossas lojas Mais Optica, de acordo com o Direito Legal de Desistência.
Se não conseguires fazer a devolução na loja, podes gerir a devolução através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, ligando para 800 114 297, de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 13:00h e das 14:00 às 20:00h. Também podes escrever-nos para [email protected] ou através da página de contacto.
Custo da devolução: 10€ para a Península e 20€ para as Ilhas.
Limitações às devoluções de produto
De acordo com o disposto na Lei Geral de Consumidores e Usuários, o comprador não terá direito a devolver:
- O fornecimento de bens personalizados.
- O fornecimento de bens selados que não sejam aptos para devolução por razões de proteção da saúde ou de higiene e que tenham sido des selados após a entrega.
Para maior clareza, no caso das Lentes de Contacto, dos seus produtos de manutenção e dos produtos de saúde ocular, dadas as suas características de personalização e selagem, não se admite a devolução em nenhum caso.
Posso devolver as minhas lentes de contacto?
No caso das Lentes de Contacto, dos seus produtos de manutenção e dos produtos de saúde ocular, dadas as suas características de personalização e selagem, não se admite a devolução em nenhum caso.
Quero fazer a devolução parcial da minha encomenda
Dispões de 14 dias úteis para poderes devolver o produto (seja um ou vários) comprado desde o momento da receção da encomenda. Além disso, na Mais Optica tens 30 dias de garantia de satisfação ou 45 dias para membros do programa Privilege.
Posso devolver numa loja um produto comprado online?
Sim, podes devolver o artigo em qualquer uma das nossas mais de 300 lojas sem custo.
Como posso saber se um artigo está disponível em stock?
Por norma, o facto de um artigo ter a opção de compra online significa que está disponível e terá um prazo de entrega associado na mesma ficha de produto.
Também é possível confirmar se esse artigo está disponível numa loja clicando em “consultar disponibilidade” na mesma ficha de produto. Caso o produto não esteja na tua loja, mas sim noutra, poderás solicitar que o tragam.
Consulta os prazos de entrega na tua loja Mais Optica mais próxima.
O que devo fazer se não recebi o e-mail de confirmação da minha compra?
Verifica o correio não desejado (spam) em primeiro lugar. Se não estiver lá, escreve-nos para [email protected] ou através da página de contacto
De qualquer forma, a informação da confirmação da compra está também disponível na área privada na secção As Minhas Encomendas.
Posso cancelar uma encomenda antes de que seja entregue?
Uma vez confirmada a encomenda, não é possível realizar o cancelamento. Terás de esperar para receber a encomenda e proceder à devolução.
Quantos dias tenho para levantar a minha encomenda na loja?
Se realizaste a tua encomenda na loja, tens até 90 dias para a levantar. Para encomendas online, o prazo para levantar a tua encomenda na loja é de até 30 dias. Lembra-te que, se estiveres fora da tua localidade ou residência habitual, mas dentro do território português, podes solicitar que a enviem para a loja Mais Optica mais próxima.