Saúde auditiva.

Cuidar da saúde auditiva e ouvir mais e melhor

Também na Mais Optica sabemos que por trás de cada som existe uma emoção, e que as emoções dão sentido à vida.

Mas, até que ponto se conhece o sistema auditivo neurossensorial? Seguidamente, respondemos às dúvidas que possam surgir. É importante saber como funciona o ouvido interno e as vantagens de um aparelho auditivo para melhorar o dia-a-dia.

O meu ouvido: que perda tenho

Conhecer o funcionamento do ouvido interno e ser capaz de identificar a perda auditiva ou a hipoacusia são aspetos essenciais para saber se dispomos de uma boa saúde auditiva. Ler mais

  • Como funciona o ouvido?

    As ondas sonoras que nos rodeiam penetram no ouvido externo através do pavilhão auricular. Uma vez no interior, percorrem o canal auditivo externo e embatem contra o tímpano fazendo-o vibrar.

    Estas vibrações são recolhidas pela cadeia de ossículos do ouvido médio que as transforma em energia mecânica e a transmite aos líquidos do ouvido interno, onde é transformada em impulsos elétricos.

    Por último, estes impulsos são transferidos para o cérebro através do nervo auditivo, onde são descodificados e interpretados como aquilo a que chamamos som.

    Dentro do ouvido
  • Como identificar a perda auditiva?

    O primeiro passo no cuidado da saúde auditiva é saber identificar as diferentes deficiências auditivas:

    • Perda auditiva de transmissão

      Este tipo de surdez, tem origem em problemas nos ouvidos externo e médio que impedem que o som chegue ao ouvido interno. (Hipoacusia de transmissão)
    • Perda auditiva neurossensorial

      Redução da sensibilidade auditiva, provocando dificuldade para entender as palavras, devido a transtornos das células sensoriais ou das fibras nervosas. (Hipoacusia neurossensorial)
    • Perda auditiva mista

      Afeta quer a transmissão quer a perceção, causando uma perda tanto quantitativa como qualitativa. (Hipoacusia mista)
    Ter em conta que na Mais Optica fazemos um Serviço de audiometria e verificamos a acuidade auditiva de uma forma gratuita.

Ler menos

O meu aparelho auditivo: a solução

O aparelho auditivo é a melhor solução auditiva personalizada para usufruir de todos os sons do dia-a-dia. Vale a pena descobrir os modelos de última geração, praticamente invisíveis, que melhorarão consideravelmente a acuidade auditiva. Ler mais

  • Em que medida pode um aparelho auditivo mudar a minha vida?

    Esta solução discreta não só permite compreender perfeitamente qualquer conversa, sem perder pitada, mas também traz tranquilidade e confiança. Deste modo, situações quotidianas, tais como ver televisão a um volume razoável, ouvir a campainha de casa ou manter uma conversa ao telefone não voltarão a ser um problema.

    Melhorar a audição e a vida com uma solução auditiva personalizada.

  • Como encontrar o aparelho auditivo que melhor se adapta a mim?

    Na Mais Optica, a nossa equipa de profissionais, conhecedora dos vários tipos de aparelhos auditivos disponíveis, estuda cada caso e recomenda a solução que melhor se adapta às necessidades de cada um.

    Diferentes tipos de aparelhos auditivos

Ler menos