Consegue um -20% extra a tua compra online usando o código EXTRA20

Óculos de sol para bebê

Visualizar:

9 artigos

Filtrar

Selecione um filtro para limitar a seleção

Visualizar:

9 artigos

Visualizar:

9 artigos

Os óculos de sol para bebé são um complemento indispensável para os novos membros da família. Não são uma moda, mas algo totalmente necessário, uma vez que a sensibilidade à radiação ultravioleta é maior nos olhos dos bebés do que nos dos adultos. Se os protegermos com uns bons óculos de sol para bebé, estaremos a contribuir para garantir a sua saúde ocular no futuro.

Proteger os olhos quando estamos expostos ao sol é tão importante como proteger a nossa pele com protetor solar se vamos passar algum tempo ao ar livre. Se, desde pequenos, acostumamos os nossos filhos a usar óculos de sol infantis, eles desenvolverão o bom hábito de usar sempre óculos quando estão ao ar livre.

Os óculos de sol para bebés de 1 ano, ou até mais pequenos, devem ser sempre de alta qualidade e estar homologados. E, na Mais Optica, temos os melhores para ti.

Óculos de sol para bebés de 0 meses a 1 ano

Como mencionado, os óculos de sol para bebé devem ser homologados. Isto significa que devem estar de acordo com os regulamentos da Comissão Europeia relativos ao tipo de materiais utilizados na armação e nas lentes.

O filtro deve ser de categoria 3, UV 400. Ou seja, deve ser capaz de absorver quase 98% da radiação de raios UV. No caso de levarmos o bebé a locais com neve, devemos ter em mente que esta superfície reflete muito os raios solares. Por isso, tanto as crianças como os adultos necessitam de maior proteção, sendo a indicada a categoria 4.

Os óculos de sol para bebés de 6 meses, ou para bebés que estão acima ou abaixo desse tempo de vida, devem vir sempre acompanhados de um folheto. Este deve incluir informações essenciais como quem é o fabricante, a categoria de filtro solar dos óculos, algumas recomendações de uso e instruções de cuidados. A forma e os materiais são especialmente importantes neste tipo de óculos. A forma deve ser envolvente, para que fique bem ajustada ao rosto da criança. Só desta forma é que vamos evitar que os raios UV entrem pelos lados.

Outro aspeto essencial a ter em conta é que os óculos devem adaptar-se ao tamanho da cara do bebé ou da criança, protegendo tanto os olhos como a sua zona envolvente. Mas devem ficar o suficientemente ajustados para que os raios UV não passem pelos espaços que podem gerar-se se os óculos ficarem soltos.

Devemos ter em conta que o bebé se vai mexer. Assim, como vai tocar na cara, recomendamos escolher modelos que tenham uma tira de suporte posterior para um melhor ajuste.

Se precisas de óculos de sol para bebé, na Mais Optica oferecemos-te modelos de máxima qualidade e pensados especificamente para os mais pequenos da casa.

Podes vir visitar-nos com o teu bebé a qualquer um dos mais de 300 estabelecimentos que temos abertos em toda a Espanha. E, se não quiseres estar à espera, marca uma hora online. Serás atendido por um oftalmologista profissional que te recomendará os melhores modelos de óculos de sol para cada fase de crescimento.

Os óculos de sol para bebés ajudam-te a cuidar da saúde ocular de quem mais gosta, por isso não podem faltar.