Cuida tu oído.

6 conselhos para cuidar dos ouvidos e prevenir a perda de audição

Se se notar algum sintoma de perda auditiva, na Mais Optica contamos com uma equipa de especialistas, capaz de fazer uma análise detalhada e proporcionar a melhor solução.

Porém, a melhor opção é apostar na prevenção auditiva. Aqui apresentamos 6 conselhos para ouvir sem problemas durante muito tempo:

A importância do exame

Na Mais Optica, preocupamo-nos com a saúde auditiva e, por isso, oferecemos um completo serviço de revisão auditiva, através do qual os nossos profissionais podem detetar eventuais alterações auditivas.

A quem tem mais de 40 anos, sente alguma anomalia na audição ou tem antecedentes familiares de perda auditiva, recomendamos um exame auditivo anual.

Marcar consulta nas nossas lojas.

Proteção no trabalho

O ambiente em que levamos a cabo o nosso trabalho é um dos espaços onde passamos mais horas da nossa vida. Por isso, é importante ter consciência do grau de pressão acústica a que os nossos ouvidos estão sujeitos diariamente e tomar medidas para os proteger.

Ter em conta que sempre que se trabalha num ambiente laboral com alta intensidade acústica se deve utilizar proteção auditiva. Os ouvidos agradecem!

Ouvir música

Todos gostamos de usufruir dos nossos intérpretes favoritos em vários momentos do dia-a-dia: no ginásio, durante as compras, no caminho para o trabalho, etc.

Não queremos que ninguém perca a oportunidade de sentir as emoções que a música proporciona, mas recomendamos que seja ouvida sempre num volume adequado: abaixo de 60% da potência do reprodutor.

 

Usufruir da água

Tanto no verão como no inverno, tirar partido da água sem preocupações!

Tomar banhos no mar, mergulhar na piscina ou relaxar num jacuzzi. Mas, sobretudo, não se deve esquecer de usar tampões à medida dentro de água para prevenir possíveis infeções. Podem ser encontrados na loja Mais Optica mais próxima.

E para recordar! Secar os ouvidos para evitar humidade no canal auditivo.

Limpar os ouvidos

A limpeza faz parte dos cuidados mais importantes a ter com os ouvidos para usufruir de uma boa saúde auditiva.

Quando se tiver alguma pergunta acerca do procedimento mais adequado para realizar uma boa limpeza dos ouvidos, não se deve hesitar em perguntar!

Constipações

Sempre que se tem gripe ou uma constipação, deve-se prestar uma atenção especial aos ouvidos, pois podem provocar perdas auditivas e outros problemas. Uma boa higiene e o cuidado adequado ajudam a prevenir eventuais alterações na audição a médio e longo prazo.