Porquê usar lentes de contacto?

Porquê usar lentes de contacto?

Vantagens de usar lentes de contacto

Descobrir as vantagens de usar lentes de contacto

As lentes de contacto são uma opção cómoda e segura para conseguir uma visão perfeita no dia-a-dia, porque proporcionam um campo de visão claro, nítido e periférico.

  • Pode-se ver claramente, mesmo com pouca luz.
  • Elimina incómodo por reflexos e distorções que podem surgir quando se usam óculos.
  • Elimina problemas de nitidez: não embaciam em ambientes com temperaturas elevadas, nem ficam com gotas nos dias de chuva.
  • Adaptam-se ao ritmo de vida: podem ser usadas para praticar desporto, para sair à noite, em dias especiais, sempre… É só escolher!

Se se pretende uma solução visual cómoda e que dê liberdade de movimentos, vale a pena experimentar as lentes de contacto! Descobrir a gama de lentes de contacto da Mais Optica aqui.

Tipo de lentes de contacto

Para cada olhar, um tipo de lente de contacto

  • Lentes de contacto diárias

    Para quem não para o dia inteiro, utiliza lentes ocasionalmente (praticar desporto, fins de semana…) ou tem alergia, as lentes de contacto diárias são ideais! Além disso, por serem diárias, não requerem manutenção nem produtos especiais.

  • Lentes de contacto quinzenais

    Também conhecidas por lentes de contacto semanais, têm duas semanas de validade até deverem ser substituídas. Ótimas para combinar com a utilização de óculos. Para tratar da manutenção, é necessário utilizar líquidos para lentes de contacto.

  • Lentes de contacto mensais

    É o tipo de lentes de contacto mais utilizado por quem usa lentes com muita frequência e uma escolha mais barata do que as lentes de contacto diárias. Têm validade de um mês e são de fácil manutenção.

Ver aqui a gama de soluções de manutenção da Mais Optica para o cuidado das lentes de contacto.

Se não se tem a certeza de qual o tipo de lentes de contacto que melhor se adapta ao ritmo pessoal, a melhor decisão é ir à loja Mais Optica mais próxima, onde os nossos óticos especializados oferecem uma solução totalmente personalizada. Marcar consulta aqui.

Correção

Tirar partido das lentes de contacto, a solução visual necessária

A utilização de lentes de contacto ajuda a corrigir diferentes problemas visuais, tanto como os óculos. Os diferentes tipos de lentes de contacto (esféricas, tóricas e multifocais) proporcionam maior comodidade e uma visão perfeita.

  • Lentes de contacto para miopia

    Requerem uma lente esférica com dioptria negativa (-) e permitem ver os objetos ao longe com a melhor definição.

  • Lentes de contacto para hipermetropia

    Trata-se de lentes esféricas com dioptria positiva (+) que permitem ver objetos ao perto com precisão.

  • Lentes de contacto para astigmatismo

    Referimo-nos a lentes tóricas, que se caracterizam por terem uma forma geométrica que ajuda a corrigir a curvatura da córnea, proporcionando uma visão nítida.

  • Lentes de contacto para presbiopia ou vista cansada

    Ajudam a resolver a vista cansada que, a partir dos 40 anos, pode provocar dificuldades em ver ao perto. São lentes multifocais (com tratamento para diferentes graduações), progressivas (especiais para a adaptação a várias distâncias), bifocais ou para presbiopia.

Material

Usufruir da última tecnologia para os olhos

As lentes de contacto de hidrogel de silicone são as lentes mais avançadas do ponto de vista da permeabilidade ao oxigénio e à humectabilidade. Graças a isso, conferem um maior conforto, aumentam o tempo de utilização das lentes e contribuem para uma boa saúde ocular. A diferença relativamente a outras lentes consiste no facto de as lentes de hidrogel de silicone deixarem passar maior quantidade de oxigénio, fazendo com que a permeabilidade não esteja associada à quantidade de água da lente.

Assim, é possível usufruir desta tecnologia e comodidade durante períodos prolongados ou ocasionalmente, a escolha é pessoal. Encontrar as lentes de contacto de hidrogel de silicone na Mais Optica.

Produtos para cuidar das lentes de contacto

Cuidar das lentes de contacto é mimar o olhar

Agora que já sabemos tudo o que as lentes de contacto podem proporcionar, é importante ter em conta que, para usufruir delas e tirar o máximo rendimento, devem ser tratadas com a manutenção adequada.

  • Ter um cuidado especial com a higiene quando se usam lentes de contacto

    Ter em conta que as lentes só devem ser manipuladas com as mãos lavadas para evitar sujá-las. Também se deve usar uma dose de líquido para limpar as lentes de contacto antes de serem colocadas. Além disso, devem ser seguradas com suavidade, utilizando a polpa dos dedos.

  • Apenas devem ser usados os produtos especialmente indicados para lentes de contacto

    Os líquidos e soluções de manutenção são especificamente elaborados para cuidar e proteger as lentes de contacto. É recomendável usar estes produtos e não limpar as lentes com água da torneira porque pode deteriorá-las.

    Encontrar as soluções de manutenção na Mais Optica.

  • Prestar atenção à data das prescrições

    Ver a data de validade dos produtos de manutenção. É importante que estejam em perfeito estado.

  • Seguir as instruções do ótico

    Na Mais Optica, estamos à disposição. A nossa equipa de profissionais presta assessoria para esclarecer qualquer dúvida e responde a qualquer pergunta sobre como cuidar das lentes de contacto.

Garantias + prova de lentes de contacto

Na Mais Optica, queremos proporcionar a melhor solução para os problemas de visão e as lentes de contacto são uma alternativa cómoda e segura para corrigir qualquer problema. Por isso, na Mais Optica oferecemos uma prova gratuita de lentes de contacto e a melhor assessoria prestada pela nossa equipa de óticos optometristas. É só vir experimentar, sem despesas, as lentes de contacto que melhor se adaptam a cada caso.

Marcar consulta, estamos preparados!