Resolver as dúvidas aqui

Bem-vindo! Aqui encontra-se resposta para todas as perguntas. Além disso, em caso de dúvida ou necessidade de fazer algum comentário também é possível comunicar connosco através do nosso formulário de contacto.

Informação geral

Como entrar em contacto com a Mais Optica?

Na Mais Optica, colocamos à disposição diferentes canais de contacto através dos quais atendemos os nossos clientes com o maior prazer.
É possível falar com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo telefone 800 114 297, escrever-nos um e-mail para [email protected] ou preencher o nosso formulário de contacto. Além disso, também se pode visitar a loja mais próxima ou, quem preferir, pode entrar em contacto connosco através das nossas redes sociais: Facebook, Twitter i Instagram.

Como marcar consulta na Mais Optica?

É possível marcar consulta comodamente através da nossa página web, no espaço Marcar consulta. Basta escolher o dia, a hora e a loja Mais Optica da preferência para realizar o exame visual ou auditivo. Ou, quem preferir, tem à disposição o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 800 114 297 ou na loja mais próxima.

Gostaria de mudar a hora da minha consulta na Mais Optica, como fazer?

É possível modificar a data e a hora da consulta, sempre que for necessário. Para quem já estiver registado, é muito fácil, bastando aceder à Área Privada, selecionar o campo Resumo e clicar em Ver ou modificar consulta. Depois de entrar, é possível modificar o horário ou a data da consulta para outra mais conveniente.
E quem ainda não estiver registado como utilizador da Área privada, pode modificar o horário através do e-mail de confirmação de consulta recebido no momento da reserva. Além disso, também é possível modificar a consulta através do telefone, para a loja Mais Optica habitual.

É possível comprar através da web??

Ainda não, mas para que nada falte aos nossos clientes, colocamos ao seu alcance toda a informação dos nossos produtos. Os interessados num artigo em concreto relacionado com óculos graduados e óculos de sol podem verificar a disponibilidade na loja.
E se não houver stock na loja habitual? Verificar a loja mais próxima seguinte usando o nosso localizador.
Na Mais Optica, trabalhamos para sermos úteis. Por isso, gostaríamos de lembrar que, embora tomemos as medidas necessárias para que isto não ocorra, os preços publicados na web podem conter erros tipográficos. Lamentamos o incómodo no caso de ocorrer esta situação.

Quais os serviços disponíveis na Mais Optica para cuidar da visão?

Nas nossas lojas é possível usufruir dos melhores serviços para a saúde visual. Pomos à disposição o Serviço Básico de Revisão da Vista, o Serviço Visual Personalizado e o inovador Serviço de Assessoria EyePad. Além disso, na secção Saúde visual, encontra-se disponível toda a informação.

E para a audição, quais os serviços disponíveis?

Na Mais Optica, também nos dedicamos à audição e, por isso, oferecemos serviços exclusivos para dedicar aos ouvidos a atenção que merecem. Os nossos clientes usufruem do Serviço Audioexpress Gratuito de Revisão do Ouvido, do Serviço Completo Gratuito de Audiometria ou do Teste Auditivo Online. E quem quiser aumentar os seus conhecimentos sobre os ouvidos pode aceder à secção Saúde auditiva.

Quais as garantias que a Mais Optica oferece?

Pelo nosso empenho em oferecermos o melhor serviço, na Mais Optica, o cliente conta sempre com as garantias mais completas e os seguros mais exclusivos para que nunca lhes falte nada. Ver todas as garantias aqui.

Quais as promoções disponíveis na Mais Optica?

Na Mais Optica, pomos à disposição as melhores ofertas e promoções especiais. Assim, será sempre possível encontrar uma oferta vantajosa. Para ver todas as promoções, clicar aqui.

Quero trabalhar com a Mais Optica; para onde mando o meu CV?

Teremos o maior prazer em aumentar a nossa equipa. Para trabalhar na Mais Optica, o primeiro passo é colocar o curriculum vitae na secção Trabalhar connosco.

Gostaria de doar os meus óculos antigos, fazem recolha nas vossas lojas?

Fazemos. Na Mais Optica, assumimos um compromisso com a solidariedade, razão pela qual, colaboramos com diferentes causas que ajudam a cuidar da saúde visual em países do Terceiro Mundo. Por cada par de óculos antigos entregue em qualquer loja Mais Optica, doaremos 1€ à Medicus Mundi. Mais informação aqui.

Lojas Mais Optica

Como localizo a loja Mais Optica mais próxima?

Com o nosso localizador de lojas, é muito fácil encontrar a loja Mais Optica mais próxima. Basta introduzir o código postal ou o nome da rua e mostraremos no mapa as lojas mais próximas dessa zona.

Que serviços vou encontrar na Mais Optica mais próxima?

Qualquer das nossas lojas coloca à disposição dos clientes serviços muito completos e assessoria profissional e experiente. Oferecemos os melhores serviços para óculos graduados, óculos de sol, lentes de contacto, aparelhos auditivos, próteses, exame da visão, tonometria, baixa visão e ortoqueratologia.

Procurar a Mais Optica mais próxima no localizador e descobrir quais os serviços que oferece.

Qual é o horário da Mais Optica?

Para saber o horário exato da Mais Optica mais próxima, consultar a ficha da loja. Basta entrar no localizador e pesquisar todas as informações necessárias. Deve ter-se em conta que os horários podem estar sujeitos a alterações de última hora e variar durante os feriados.

Área privada

Já sou cliente da Mais Optica, devo registar-me?

Sim, é muito vantajoso estar registado. Embora se possa ser apenas cliente, é importante estar registado online para poder ter acesso a toda a informação clínica e às compras realizadas. Desta forma, pode-se gerir o histórico pessoal e usufruir de promoções e vantagens exclusivas.

Quais as vantagens de se estar registado na Mais Optica?

Fazer parte da Área privada da Mais Optica é usufruir de muitas mais vantagens. O acesso a ela permite gerir os próprios dados, marcar consultas, consultar a história clínica, renovar o Cartão Privilege, inscrever beneficiários, rever as últimas compras realizadas ou conhecer as promoções exclusivas. Tudo isto da forma mais clara, cómoda e simples.

Como se cria uma conta?

É muito fácil registar-se e demora apenas alguns minutos. Preencher o formulário aqui e começar a usufruir da Área privada na Mais Optica.

Quero alterar os meus dados de registo. Que devo fazer?

Alterar os dados pessoais acedendo comodamente ao campo Gerir a minha conta, que se encontra na Área Privada. Uma vez dentro, pode-se rever todos os dados e, quem desejar alterá-los, clica no campo Modificar que se encontra em cada categoria.

Esqueci-me da palavra-chave para aceder à Área privada, que devo fazer?

Esquecer a palavra-chave da Área privada, não é motivo de preocupação porque pode ser recuperada. Na parte superior da web existe um campo denominado Acesso clientes. Dentro do menu de identificação, clicar na pergunta Palavra-chave esquecida? e introduzir o e-mail para recuperar a palavra-chave.

Não quero voltar a receber a newsletter, que devo fazer?

Para cancelar a receção da newsletter da Mais Optica, aceder à Área Cliente. Uma vez dentro, selecionar o campo Gerir a minha conta. Deve aparecer uma secção destinada a interesses e alertas onde se pode selecionar a opção deixar de receber a newsletter.

Como posso aceder à minha história clínica?

Aceder à Área Privada e selecionar o campo A minha saúde. Uma vez nele, pode-se rever todas as informações sobre a história clínica.

Onde posso ver as minhas encomendas?

O historial das últimas compras realizadas encontra-se à disposição na Área Privada. Para aceder a ela, introduzir a identificação de utilizador e a palavra-chave e clicar no campo As minhas encomendas. No interior, aparece a lista de todos os produtos.

Como fazer para ter o Cartão Privilege?

Para fazer parte do programa Privilege e começar a usufruir das vantagens exclusivas para clientes especiais, basta solicitar o cartão em qualquer das nossas lojas. Consulta aqui as lojas Mais Optica mais próximas.

Já sou membro do programa Privilege, preciso de me registar?

Sim, é preciso, porque estar registado dá acesso a milhares de vantagens. Na Área Privada é possível gerir todas as vantagens que ser Privilege proporciona. Assim, pode-se consultar toda a informação do cartão, receber alertas, solicitar a renovação gratuita, convidar beneficiários e muito mais!

Que vantagens oferece o Cartão Privilege?

O Cartão Privilege abre as portas a muitas vantagens. Os membros do programa mais exclusivo da Mais Optica usufruem de ofertas, garantias e promoções dentro e fora da ótica.
Para saber mais acerca do Cartão Privilege, mais informação aqui.

Posso renovar o meu Cartão Privilege online?

O Cartão Privilege pode ser renovado simples e gratuitamente na Área Privada, desde que não tenha sido ultrapassado o período de renovação. Após preenchimento dos dados necessários, o Cartão Privilege pode ser levantado na loja habitual.
Se o período de renovação tiver caducado, na Mais Optica habitual estará disponível toda a informação sobre como proceder para voltar a fazer parte do programa Privilege e recuperar a possibilidade de usufruir das inúmeras vantagens que oferece.

Que garantias me oferece o Cartão Privilege?

Para cumprir o compromisso assumido, a Mais Optica oferece as garantias mais completas do mercado. Assim, o Cartão Privilege permite usufruir do seguro contra quebra para óculos e do seguro de mudança de graduação para os óculos dos filhos dos membros Privilege. Além disso, também oferece a garantia de adaptação a novas lentes, a garantia de fabricação, a garantia de imagem e, como não podia deixar de ser, a garantia de satisfação.
Mais informação, aqui.

O que é o Cheque Privilege?

O cheque da Mais Optica é um presente anual para os membros do programa Privilege. Em agradecimento pela confiança demonstrada, o Cheque Privilege consiste numa redução exclusiva no valor de 5% das compras realizadas no ano anterior. Na Área Privada encontra-se toda a informação sobre o montante do Cheque Privilege.

Tenho o Cartão Privilege, que devo fazer para inscrever os meus beneficiários?

Como é sabido, os amigos e familiares dos clientes Privilege também podem usufruir das vantagens do programa Privilege. Para nomeá-los beneficiários, basta aceder ao próprio perfil na Área Privada e entrar no campo O meu Cartão Privilege. Na secção beneficiários, introduzir os dados dos cotitulares para os inscrever. Assim, todos podem usufruir da experiência Privilege.

Produtos

Como escolho as lentes de contacto que melhor se adaptam a mim?

Sabemos que procurar lentes de contacto pode ser um trabalho árduo: conhecer os vários tipos de lentes, saber quais as mais adequadas, distinguir os diferentes materiais, os produtos de manutenção mais adequados, etc. Na Mais Optica, queremos esclarecer todas as dúvidas. Para encontrar as lentes de contacto mais adequadas, todas as respostas aqui.

Como escolho as lentes que melhor se adaptam a mim?

A nossa equipa de óticos oferece assessoria sobre o material e o tipo de lente mais adequado para cada caso. Mas antes, é importante conhecer que tipos de lentes existem, os materiais de que são feitas e os tratamentos. Consultar a secção Últimas novidades em óculos para mais informação.

E no caso de precisar de uma solução visual específica?

Na Mais Optica, oferecemos soluções visuais para casos concretos como óculos de proteção para ambientes de trabalho, óculos para a prática desportiva... Consultar a secção Soluções específicas.

Como saber se preciso de um aparelho auditivo?

Na Mais Optica respondemos a todas as perguntas acerca de como detetar a perda auditiva, damos a conhecer os fatores que contribuem para que ocorra e informamos sobre os diferentes aparelhos auditivos existentes. Consultar a secção Saúde auditiva para esclarecer todas as dúvidas.

O que é o Cartão Presente da Mais Optica?

O nosso Cartão Presente destina-se a oferecer moda e saúde aos seres mais queridos. Além disso, é muito fácil de conseguir: basta comprá-lo e carregar nele o montante desejado na loja Mais Optica mais próxima. Assim, a pessoa que o recebe pode usufruir dele em qualquer das nossas lojas.

Saúde

Com que periodicidade devo fazer um exame visual?

Os especialistas recomendam a realização de um exame anual. Na Mais Optica, pode ser realizado sem compromisso e com os melhores profissionais. É importante não esperar para cuidar da saúde ocular.
Marcar consulta na loja mais próxima aqui.

Como detetar se o meu filho não vê bem?

Sabemos que o mais importante é cuidar dos seres mais queridos. Por isso, nos empenhamos tanto em contribuir para que os filhos dos nossos clientes usufruam de uma boa saúde visual. A partir dos 5-6 anos é aconselhável fazer um exame visual completo. Além disso, também é importante estar atento a alguns indícios de perda de visão, tais como, dificuldades de leitura, dores de cabeça ou olhos irritados durante a prática de certas atividades. Seja como for, o exame visual é a melhor forma de detetar eventuais problemas. E para o fazer, vale a pena ir à Mais Optica onde se tem a garantia de estar em boas mãos. Marcar consulta aqui.

Como saber se preciso de usar óculos?

O primeiro passo para corrigir um problema visual e, assim, usufruir de uma boa saúde visual é ter consciência de que ele existe. Nesta secção explicamos em que consiste cada uma das deficiências visuais.

Em que consistem os Serviços Exame da Visão da Mais Optica?

Na Mais Optica, oferecemos diferentes tipos de serviço. Desde serviços de exames e prevenção, tais como o Serviço Básico de Revisão da Vista, exames detalhados, como o Serviço Visual Personalizado e Serviço Simulação e Assessoria EyePad. Para conhecer melhor estes serviços, consultar a secção Serviços Exame da Visão.

E se tiver um problema ocular que os serviços anteriores não podem resolver?

Pomos à disposiçãoserviços especializados em saúde ocular, como o Serviço Visão Reduzida, o Serviço Orto-K ou o nosso Serviço Próteses Oculares. Para mais informações consultar esta secção.

A partir de que idade se pode usar lentes de contacto?

Não existe uma idade mínima para começar a usar lentes de contacto. O mais importante é garantir uma utilização adequada a cada situação e ter em conta a personalidade de quem as usa. Para receber assessoria sobre utilização de lentes de contacto, deslocar-se à Mais Optica mais próxima para os nossos especialistas esclarecerem todas as dúvidas.

Uso lentes de contacto. Com que periodicidade devo fazer exames à visão?

Tal como no caso de quem usa óculos, também é aconselhável que quem usa lentes de contacto faça um exame anual. Na Mais Optica pode-se realizar um exame visual completo e sem compromisso. Marcar consulta aqui.

Precisa de ajuda? ContatoPrecisa de ajuda? Contato