fotos_interior_historia2

UM COMPROMISSO COM O OLHAR COM MUITA HISTÓRIA


Descubra o que fazemos anualmente para lhe oferecer o melhor serviço.

Há olhares cúmplices, carinhosos, alegres, de reprovação, furtivos, olhares que falam e olhares que, sem falar, dizem tudo. Há olhares positivos, olhares para outro lado e olhares que tudo vêem. Todos eles permitem-nos ver o mundo à nossa maneira. E todos eles merecem o máximo cuidado.

Cuidamos olhares e fazemo-lo oferecendo toda a nossa experiência em saúde visual, estética e moda. Contamos com os melhores especialistas, com serviços únicos, garantias exclusivas e os produtos de maior qualidade.

Há mais de 50 anos que trabalhamos para conseguir a satisfação dos nossos clientes através da experiência e também da inovação.

A MAIS OPTICA funda em 1955 a sua primeira óptica em Barcelona e em 1958 a cadeia conta já com quatro centros ópticos nesta cidade e no País Basco.

Em 1970, a MAISOPTICA conta com 16 lojas e inicia a sua expansão inaugurando as suas primeiras ópticas em Madrid, no este e no sul de Espanha e no ano de 1978, a companhia consolida-se como a primeira empresa comercial de óptica em Espanha com 30 estabelecimentos.

Dollond & Aitchison, britânica dedicada ao comércio retalhista de produtos ópticos, adquire a MAIS OPTICA em 1983, e em 1994, a companhia passa a fazer parte do grupo financeiro britânico Vantios PLC.

Em 1997, um novo conceito de loja mais moderna e aberta. Inicia-se um processo de expansão e remodelação de todos os centros. Este plano de desenvolvimento inclui também a abertura de lojas em centros comerciais. A companhia conta já com mais de 1000 empregados.

Em 1998, constitui-se a MAIS OPTICA Internacional. Abrem as suas portas as ópticas de Porto e Aveiro em Portugal.

Em 1999, com a finalidade de ajudar a melhorar a saúde visual dos que mais precisam, a MAIS OPTICA assina um acordo de colaboração com a ONG Medicus Mundi.

Em 2000, a MAIS OPTICA conta já com 112 lojas e passa a fazer parte do Grupo De Rigo, um dos maiores fabricantes e distribuidores de óculos e óculos de sol de primeira qualidade.

No ano 2002, implanta um novo formato de loja e a segunda remodelação de todas as suas ópticas. Para acelerar o seu processo de expansão, entra em funcionamento o plano de franchising e, em 2003, lança a linha De: exclusiva que aproxima a moda ao grande público. Assina-se também um acordo de colaboração com a Fundación Ulls del Món.

Em 2004, obtém-se a distribuição exclusiva em Espanha das colecções de óculos de sol e graduados da marca Etro.

A companhia cumpre 50 anos, em 2005, e conta já com uma rede de 156 lojas, 9 delas em Portugal, 25 franchising e 1.500 empregados.

Em 2006, entra em funcionamento em todas as ópticas da cadeia, o Serviço Carácter Imagem Pessoal: um “diagnóstico de imagem” personalizado para ajudar os clientes a escolher a armação mais adequada. Também se inicia a colaboração assistencial com a ONCE.

No ano 2008, implementa o serviço de baixa visão com 29 gabinetes especializados.